Arneiroz - Ceará - Brasil, 28 de abril de 2024

Viva a Santo Antônio

VIVA SANTO ANTÔNIO 🙌🏻

Nesta segunda-feira, em 13 de junho, é comemorado o Dia de Santo Antônio, santidade católica e padroeiro da Igreja do bairro Antônio Monteiro Pedrosa em nosso município.

Santo Antônio nasceu em uma família rica e nobre de Lisboa, em Portugal. Ainda jovem, foi para a escola em Coimbra e entrou para a ordem de Santo Agostinho, quando foi ordenado sacerdote.

A fama de Santo Antônio já era conhecida em Portugal, devido ao despojamento e santidade dele além de santo casamenteiro que foi atribuída após um milagre, mesmo depois da morte dele.

Conforme relatos, uma moça de Nápoles queria se casar, mas não tinha o valor do dote, que como de costume na época, a família da noiva deveria entregar à família do noivo. Foi então que a mulher teria recorrido a Santo Antônio. A divindade teria aparecido e lhe dado um bilhete que deveria ser entregue a determinado comerciante. No bilhete estava escrito que o trabalhador desse à moça moedas de prata equivalentes ao peso do bilhete.

Em Arneiroz, mais precisamente na capela do bairro em que Santo Antônio é padroeiro, os festejos foram iniciados pelo Sr. Antônio Monteiro Pedrosa, fiel devoto do santo casamenteiro.

🤝Arneiroz em boas mãos!🤝

Prefeitura Municipal de Arneiroz