Município de Arneiroz se destaca com 98,59% do seu rebanho de bovinos vacinados contra Febre Aftosa | Prefeitura Municipal de Arneiroz-Ce

Os criadores da Região dos Inhamuns deram mais uma demonstração do nível de conscientização sobre a importância da vacinação do rebanho bovino e bubalino contra a febre aftosa, cuja campanha ficou encerrada na última sexta-feira, 15.

Estando ainda dentro do prazo de 15 dias para a entrega da declaração de vacina no Escritório Regional da Adagri, em Tauá, o boletim divulgado pela agência no início da tarde desta quarta-feira, 20, mostra que a meta de vacinação já foi superada nos municípios de Arneiroz, Aiuaba, Parambu, Quiterianópolis e Tauá, segundo o Gerente Regional do órgão, Dr. Yussef Feitosa, que parabenizou aos criadores pelo empenho que tiveram na campanha. Ele lembrou que até o dia 30 de junho, o criador poderá entregar a declaração de vacina, o que poderá melhorar os índices.

Números

Segundo a Adagri, dos 113.252 animais vacináveis nos 5 municípios, foram imunizados 105.868, ou seja, 93,40%, superando a meta que era de 90%.

Veja o índice de vacinação por município

1º Arneiroz – 98,59%

2º Parambu – 93,78%

3º Tauá – 93,40%

4º Quiterianópolis – 93,04%

5º Aiuaba – 90,19%

Municípios que não atingiram a meta na Região

Mombaça – 86,26%

Pedra Branca – 85,25%

Senador Pompeu – 84,70%

O município de Independência superou a meta com 91,06% dos animais vacinados.