Cartão Mais Infância Ceará | Prefeitura Municipal de Arneiroz-Ce

Cartão Mais Infância Ceará

Público-alvo: Famílias em situação de extrema vulnerabilidade social com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses e renda per capita inferior a R$ 85,00 (sem considerar o Bolsa Família);

Além da transferência mensal de R$ 85,00 por família, os beneficiários terão acompanhamento familiar pelas equipes de saúde da família e da assistência social, e acesso preferencial aos programas financiados pelo FECOP nas áreas de habitação, segurança alimentar, saúde, educação e inclusão produtiva.

Critérios de Vulnerabilidade • Domicílios urbanos sem água canalizada para pelo menos um cômodo; • Material de construção das paredes do domicílio inapropriado (taipa, palha, madeira aproveitada ou outro material); • Não tem banheiro ou sanitário no domicílio ou propriedade. Obs.: A expansão do programa dar-se-á por meio de Busca Ativa dos ACS com o aplicativo Mais Infância.

Condicionalidades: I) As gestantes devem realizar o pré-natal e as mulheres que amamentam devem ter acompanhamento da saúde; II) Crianças de 0 a 6 anos devem estar com cartão de vacina em dia e serem acompanhadas pela ESF; III) Preencher o questionário do aplicativo MAIS INFÂNCIA; e IV) Participar de encontros comunitários com temáticas que promovam o desenvolvimento da parentalidade responsável..

O questionário do aplicativo Mais Infância Ceará contém perguntas sobre: 1. Condições de moradia; 2. Vulnerabilidade social; 3. Segurança alimentar; 4. Educação; 5. Saúde; 6. Cuidados com a criança.